Autora: Izabela Lopes
Formato: eBook Kindle
Páginas: 39
Ano: 2016
ASIN: B015QBP4VM

Não é surpresa para ninguém nessa vida que eu adoro a escrita da Izabela Lopes lá do blog Brincando De Escritora, não é mesmo?! Então imaginem a minha alegria quando ano passado a mesma anunciou que estava liberado o seu primeiro conto lá na Amazon?! Sim, um surto foi pouco, hahaha!

O conto aborda de modo muito divertido a rotina de três melhores amigas chamadas Bru, Vi e Mari que interagem entre si em um grupo do Whatsapp chamado Três Espiãs, como se autodenominam. Contudo, o que parecia ser apenas mais um dia normal para as meninas, acaba rendendo conflitos e experiências novas a cada uma em ocasiões diferentes, o que gera uma pequena crise sentimental para elas. Para resolver tamanha urgência das Três Espiãs, nada melhor que uma noite só para garotas, com direito a nostalgia, filmes, guloseimas e tudo que uma noite do pijama exige!

“Em alguns momentos chorar é melhor do que criar desculpas” (A Noite Das Garotas)

Eu particularmente achei divertido como cada garota narrou suas experiências distintas durante o enredo, dando liberdade para o leitor conhecer um pouco da personalidade de cada uma das meninas; e achei mais legal ainda a naturalidade como os fatos foram ocorrendo, proporcionando uma experiência nada forçada com as três, como se aqueles momentos pudessem ocorrer comigo ou com você a qualquer dia, mês ou ano.

“O amor não pode ser apenas dor. É uma rima tosca e pobre que alguém criou e todos usam como se fosse lei” (A Noite Das Garotas)

Outra questão que me fez apaixonar pelo conto foi justamente o fato de serem três melhores amigas a ponto de até terem um grupo no celular só para elas, inclusive até os personagens secundários sabem desse “clube da Luluzinha”, o que gera um misto de ciúmes para alguns e admiração para outros. Isso novamente trás aquela sensação de naturalidade e rotina que todos vivemos ao longo da vida, afinal quem nunca teve um grupinho online só para os BFFs (Best Friends Forever)! É uma leitura bem rapidinha, bem levinha e com um final, infelizmente, bem rapidinho também, mas que sem dúvida não poderia ser outro se não este!

4 Comentários

  1. Oi, mel. Tudo bom?
    Agora está tendo muitos livros com o estilo de conversa em Whatsapp né? Acho bem bacana quando tem e-mail, whatsapp, etc...
    Eu não costumo gostar muito de contos, mas do final do ano para cá estou lendo bastante conto. Li 2 livros recentemente, 1 com 12 contos de Natal e o outro com contos sobrenaturais. Espero ler este em breve. Vou dá uma olhada do blog dela também.

    Beijos.
    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, tudo sim e com você?
      Pois é, acho muito interessante essa mescla entre o digital e a narrativa durante os livros, nos dá a sensação que a qualquer momento aquilo possa acontecer com nós, leitores!
      Dependendo do livro, um conto é bem legal, porém nada como um livro bem longo com uma história envolvente (apesar de eu amar contos mesmo assim, haha). Espero que goste tanto do conto quanto do blog dela :3

      Beijos <3

      Excluir
  2. MEU DEUS DO CÉU! Comoq ue só fui ver isso hoje? <3
    Eu não tenho palavras para explicar o quão feliz fiquei com essa resenha!
    E, se gostou dasminhas três espiãs, vai gostar do meu segundo conto, Um presente de Natal.

    mil beijos

    izabela ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado Iza <3 Adoro sua escrita e espero que você lance muitos trabalhos para nós, leitores ♥

      Excluir