Oi, tudo bem com você? Espero que sim! Prazer em te conhecer! Eu me chamo Melissa Lapa, mas sinceramente gosto mais do meu apelido, Lis (@florde_campo). Tenho 19 anos, moro no sul de Minas Gerais e atualmente curso Pedagogia em uma Universidade Federal. Sabe, se descrever é algo realmente difícil, no qual eu jurava que era puro narcisismo das pessoas, porém a gente cresce, amadurece e passa a mudar seus pensamentos sobre a vida e o mundo. Por isso cá estou querendo te conhecer melhor e também para você me conhecer melhor!

Tudo começou no dia 29 de setembro de 1997, uma bela primavera que eu conheci a luz do sol pela primeira vez! Mas para as coisas não ficarem muito longas acho melhor pular essa parte, não?! Eu não pretendo mentir por aqui, então vou logo dizendo a verdade: eu tinha muita preguiça de ler quando era mais jovem. Sério! Eram tantas letras miúdas, sem figuras... Eu poderia gastar esse tempo vendo animes (hahaha), mas em 2010/2011 as coisas começaram a mudar quando comecei a achar livros que me prendessem a atenção graças à biblioteca da escola em que estudava. Contudo, a paixão pela literatura mesmo só deslanchou em 2013 quando conheci a melhor professora de português do mundo (Lívia, ♥), que não só me incentivou a ler clássicos, como também me fez notar que a língua portuguesa não precisa ser um bicho de sete cabeças (é eu nunca fui fã de estudar português, que feio!). Desde então me encontro comprando livros, visitando a biblioteca municipal da cidade e claro, passando horas e horas com o nariz enfiado nos livros.

Todavia, meus gostos não param somente em livros, causando um pouco de espanto para algumas pessoas (mas para mim é algo bem comum nessa vida!). Eu amo com todo meu coração, alma e corpo a Ásia! Acredito seriamente que a cegonha errou meu país quando me trouxe para cá, pois não tem explicação para tanto amor pelo outro lado do mundo! São animes japoneses (Naruto, meu eterno Naruto), doramas (chineses, coreanos, japoneses e tailandeses), ídolos da música (k-pop e j-music mandaram aquele oi, hehe)... Falou em olhos puxados, falou comigo! Entretanto, também adoro fazer outras coisas como, por exemplo, desenhar, escrever histórias dos meus personagens favoritos e de assistir alguns filmes repetidas vezes (lê-se “O Clube Dos Cinco” e “Harry Potter 3” por pelo menos duas vezes ao mês, u-u). É um pouco estranho meu fanatismo? Talvez. Mas eu juro que sou legal, não desiste de mim ainda!

A Tulipa Literária veio ao ar no dia 27 de julho de 2014. A ideia surgiu do fato de eu sempre ficar indicando livros para meus amigos e, já que era para dar opinião sobre tudo, por que não um blog?! A promessa inicial era trazer somente assuntos sobre livros, mas que maravilha seria se através do blog eu pudesse mostrar um pouco mais de outros assuntos e, quem sabe, tornar o “bizarro” em algo legal/comum? Desse modo, o site está mais mente aberta a outros temas e te espero todos os dias aqui para mais informações!

Ufa! Mesmo que eu esteja digitando esse texto fiquei um pouco sem folego ao escrever, hahaha! Com todo o meu coração espero que gostem do conteúdo que estou trazendo para o blog e possam comentar e se divertir com ele! Então é isso, um forte abraço de pudim e até a próxima!

~Lis (/-_\  )

Facebook | Skoob | Twitter | Blog Pessoal | DevianArtE-Mail | Snap: florde_campo

...